ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Mãe pergunta se filho preso com 8 toneladas de maconha sai hoje da cadeia

Jonas Sarate da Silva foi preso na MS-162 em Dourados levando droga em caminhão-tanque

Helio de Freitas, de Dourados | 10/06/2021 15:35
Preso com caminhão lotado de maconha é conduzido por policial em delegacia (Foto: Adilson Domingos)
Preso com caminhão lotado de maconha é conduzido por policial em delegacia (Foto: Adilson Domingos)

O motorista preso com oito toneladas de maconha nesta quinta-feira (10) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi identificado como Jonas Sarate da Silva, 37. Ao ver a notícia sobre a prisão do filho na rede social de radialista que cobre a área policial, a mãe de Jonas ligou na delegacia e perguntou se ele seria solto ainda hoje. A resposta foi "não".

Morador em Naviraí, Jonas conduzia caminhão-tanque com placa de Itapetininga (SP), lotado de tabletes de cocaína. A apreensão foi feita por policiais militares rodoviários na MS-162, no distrito de Picadinha, município de Dourados.

Segundo a polícia, ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte de arma, disparo de arma em via pública e lesão corporal na condução de veículo

Veja o vídeo:

Parado no posto policial, o motorista caiu em contradições diante de perguntas simples feitas pelos PMs. Ele tentou se explicar afirmando que tinha comprado o caminhão por R$ 260 mil há três meses e trazia o veículo para mostrar a uma pessoa de Dourados interessada na compra. Desconfiados, os policiais abriram o tanque e encontraram os tabletes de maconha.

Com a descoberta da droga, Jonas contou que pegou o caminhão com a maconha em Ponta Porã – principal porta de entrada da droga produzida no Paraguai – para entregar a um desconhecido perto da Figueira, na Avenida Guaicurus, em Dourados. Jonas foi atuado em flagrante na Polícia Civil e vai continuar preso sem prazo definido.

Tabletes de maconha em caminhão-tanque apreendido hoje (Foto: Adilson Domingos)
Tabletes de maconha em caminhão-tanque apreendido hoje (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias