ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Maioria dos visitantes do Festival de Bonito era de MS, revela pesquisa

Nyelder Rodrigues e Fernanda Yafusso | 10/08/2016 19:51
Pesquisa revelou que maioria dos participantes em Bonito eram de MS (Foto Reprodução)
Pesquisa revelou que maioria dos participantes em Bonito eram de MS (Foto Reprodução)

Uma pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito revelou que 51% dos visitantes do 17º Festival de Inverno de Bonito eram de Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado no fim do mês de julho e a maioria dos entrevistados tem idade entre 26 e 35 anos, além de educação de nível superior completo.

Logo após os turistas do próprio Mato Grosso do Sul em Bonito, ficaram os paulistas, somando 14% dos entrevistados. Já os turistas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul representaram, respectivamente, 8% e 6% dos entrevistados no festival. Também com 6%, aparecem os visitantes cariocas.

Ao todo, foram ouvidos 160 turistas durante os dias 29 e 30 de julho. Além disso, 100% dos turistas que visitaram o município e participaram da pesquisa revelaram que recomendariam a cidade para outras pessoas. Os dados apurados mostram ainda que a faixa etária dos visitantes ficou concentrada entre 26 a 35 anos, correspondendo a 35% da amostragem.

Hospedagem e atrativos - Outro fato curioso trazido no estudo foi a forma como os turistas se hospedaram em Bonito. O agendamento direto no hotel foi a opção escolhida por 52% dos entrevistados.

Já quanto aos atrativos do município, os balneários são apreciados por 69% dos turistas, enquanto que a visita à gruta e a flutuação aparecem como escolha para 57% e 55% das pessoas, respectivamente.

Conforme a coordenadora do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito, Janaina Mainchein, o objetivo da pesquisa é colaborar com os empresários do setor e com poder público no planejamento de estratégias de divulgação. "Com esses dados, esperamos, também, oferecer melhores condições aos visitantes, para que eles se sintam motivados a recomendar a cidade ou queiram retornar", explica.

Nos siga no Google Notícias