A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

13/08/2014 10:26

Manifestantes pedem doação de área para Associação de Moradores de Bonfim

Caroline Maldonado
Vereadores se comprometeram a votar projeto na terça-feira (Foto: Divulgação/Associação de Moradores  do Distrito de Bonfim)Vereadores se comprometeram a votar projeto na terça-feira (Foto: Divulgação/Associação de Moradores do Distrito de Bonfim)

Um grupo de moradores se manifestou na terça-feira (12) na Câmara Municipal de Jaraguari, a 44 quilômetros de Campo Grande, para pedir a aprovação de um projeto que prevê a doação de uma área para construção da sede da Associação de Moradores do Distrito de Bonfim, que fica a 5 quilômetros do município.

Por volta das 19h, os nove vereadores da cidade atenderam a população e se comprometeram a realizar sessão comunitária no distrito, na terça-feira (19), as 19h, para votar a proposta. Os vereadores informaram que a votação não ocorreu ainda porque faltava no projeto o valor do terreno e o memorial descritivo, segundo o presidênte da Asssociação de Moradores do Distrito de Bonfim, José Geraldo Balejo Jara.

De acordo com José, o projeto do executivo foi enviado para ser protoclodo no dia 29 de julho e aguarda a votação para aquisição de quatro terrenos a serem doados para a associação. “Isso é uma coisa que nós pedimos desde 2011, pois sabemos que há um recurso que pode ser usado”, disse.

O presidente da associação explicou que, em 2013, uma emenda de autoria do Deputado Federal Fábio Trad (PMDB) destinou R$ 260 mil para ser investido em obras de asfalto em Bonfim, mas a prefeitura considerou o valor insulficiente para tal obra. Com isso, segundo José, o prefeito Vagner Gomes Vilela (PDT) disse que destinaria parte do recurso para aquisição dos terrenos para a associação.

Jovem é atingida por tiros após discussão com homem em bar
Mulher de 20 anos ficou gravemente ferida ao ser atingida por dois tiros disparados por um homem que ainda não foi identificado. O crime aconteceu po...
Oficial da polícia reage a roubo no meio da rua e mata assaltante a tiros
Danilo Araújo Montania, 22, morreu ao ser atingido por tiros disparados por um homem que ele tentava roubar. O caso aconteceu na noite de ontem (25),...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions