A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/02/2016 15:35

Marinha fiscaliza e encontra água parada em barcaças ancoradas

Priscilla Peres
Fiscalização aconteceu na manhã de hoje. (Foto: Divulgação/Marinha)Fiscalização aconteceu na manhã de hoje. (Foto: Divulgação/Marinha)

A Marinha brasileira em Ladário, município distante 419 km de Campo Grande, encontrou água parada dentro de barcaças estacionadas no rio Paraguai. A inspeção aconteceu na terceira fase da mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti, promovida pelo Governo Federal.

O trabalho de vistoria ocorreu em parceria com a prefeitura com o objetivo de combater o mosquito. Técnicos da Secretaria de Saúde recolheram amostras da água encontrada nas barcaças, mas a princípio, não foram identificadas larvas do mosquito. O material passará por análise química.

As empresas responsáveis pelas embarcações foram notificadas e fizeram a retirada da água represada, o que ajuda no combate ao Aedes Aegypti. “O combate é tanto terrestre como na água, pois da mesma forma que há foco nas casas pode haver nas barcaças”, explicou o contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, comandante do 6º Distrito Naval.

O distrito disponibilizou militares para ajudar o município na limpeza de casas e terrenos, distribuindo panfletos a população foram orientando na prevenção ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya, zika vírus e febre amarela. A terceira fase da campanha nacional, que começou nesta segunda e segue em Ladário até o dia 18 de fevereiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions