ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Médico tem mais um pedido de liberdade negado, desta vez no STF

O recurso ainda será julgado pela primeira turma do STF

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 20/02/2020 22:15
Renato Oliveira Garcez Vidigal é e ex-secretário municipal de Saúde de Dourados. (Foto: Facebook)
Renato Oliveira Garcez Vidigal é e ex-secretário municipal de Saúde de Dourados. (Foto: Facebook)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello, negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do médico e ex-secretário municipal de Saúde de Dourados, Renato Oliveira Garcez Vidigal. O recurso ainda será julgado pela primeira turma do STF, que é composta pelos ministros Luiz Fux, Luiz Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Rosa Weber e o próprio Marco Aurélio.

Vidigal é acusado de comandar esquema de corrupção que teria desviado cerca de R$ 530 mil da saúde pública do município. Ele está preso desde o dia 6 de novembro do ano passado e, atualmente, ocupa a cela 89 do raio I da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), o chamado “raio dos trabalhadores”.

Na última terça-feira (18), a 6ª turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça), seguiu voto do relator Nefi Cordeiro e por unanimidade negou agravo regimental impetrado pelos advogados do médico.
Em dezembro, Nefi Cordeiro já tinha negado o pedido de liberdade ao ex-secretário de Saúde.

A defesa tentava reverter decisão do desembargador Fausto De Sanctis, relator da 11ª Turma do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) que no dia 26 de novembro manteve Vidigal preso.

Nos siga no Google Notícias