ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Médicos ameaçam parar atendimento em único hospital público de cidade em MS

Mesmo com falta grave de medicamentos e insumos, prefeito diz que não há hipótese da unidade paralisar atendimentos

Danielle Valentim | 29/03/2018 12:07
Prefeito admite a falta de medicamentos, mas pontua que não há hipótese de fechamento. (Foto: Divulgação)
Prefeito admite a falta de medicamentos, mas pontua que não há hipótese de fechamento. (Foto: Divulgação)

Um ofício da direção do Hospital Municipal de Naviraí, a 359 km de Campo Grande, sugere a paralisação dos atendimentos devido às más condições de trabalho e falta grave de medicamentos e insumos. Apesar do documento, o prefeito José Izauri Macedo (DEM) informa que “não há hipótese do atendimento parar”.

A documentação encaminhada ao Secretaria Municipal de Saúde, pontua a alta demanda de pacientes, falta grave de medicamentos e insumos, o descontentamento do corpo clínico em trabalhar nessas condições e a sugestão do fechamento do atendimento livre ao público e das internações.

Ao Campo Grande News, o prefeito José Izauri Macedo (DEM) informou que um pronunciamento será feito para tranquilizar a sociedade sobre os “boatos” da paralisação. Ele admite a falta de medicamentos, mas pontua que não há hipótese de fechamento ou suspensão dos atendimentos.

“Estamos enfrentando dificuldades nas compras de medicamentos, não por falta de dinheiro, mas por obstáculos com os fornecedores, mas não há hipótese de paralisação. O hospital abrange não só Naviraí, mas todo o Conesul com atendimento ambulatorial de 24 horas e não há possibilidade de parar o atendimento. O hospital não irá fechar”, esclareceu o prefeito.

Nos siga no Google Notícias