ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Médicos retiram tumor de 11 quilos de mulher que desconfiava de gravidez

Caso ocorreu em uma clínica particular de Pedro Juan Caballero; médicos afirmam que paciente de 36 anos está bem

Helio de Freitas, de Dourados | 21/07/2017 10:16
Tumor tinha 90 centímetros de diâmetro e pesou 11 quilos (Foto: Direto das Ruas)
Tumor tinha 90 centímetros de diâmetro e pesou 11 quilos (Foto: Direto das Ruas)

Uma mulher de 36 anos de idade passou por cirurgia esta semana para a remoção de um tumor que se desenvolveu em seu ovário. O procedimento poderia ser considerado corriqueiro, se não fosse o tamanho do tumor, que tinha 90 centímetros de diâmetro e pesou 11 quilos.

O fato ocorreu na clínica particular Pérez Salúm, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Em entrevista à rádio Amambay, a diretora da clínica, Carmén Pérez, disse que a intervenção cirúrgica representou um grande desafio para a equipe médica, mas que a paciente se recupera bem e poderá levar uma vida absolutamente normal.

Carmén Pérez disse que a mulher se queixava de desconforto no abdômen, sentia náuseas e chegou a desconfiar que estava grávida. Entretanto, os exames mostraram que os sintomas eram provocados pelo tumor que crescia no ovário.

A médica acredita que o tumor tenha se desenvolvido durante um ou dois anos. Era tão grande que estava apertando o estômago e comprometendo o funcionamento dos rins e da aorta, maior e mais importante artéria do sistema circulatório do corpo humano.

O procedimento foi feito pelos médicos Fernando Chamorro, Carmen Pérez Salúm, Raquel de Kawata, Claudio Viveros, Sebastián Cáceres e Laura Rojas.

A paciente continua internada na clínica particular, em observação, e deve receber alta nos próximos dias.

Nos siga no Google Notícias