ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Menina de 11 anos cai de ônibus escolar e morre atropelada

Nadyenka Castro | 17/06/2011 16:15

Acidente foi em Nioaque

A estudante Amanda Barbosa Costa, 11 anos, morreu nessa quinta-feira atropelada por um ônibus escolar, no assentamento Andalucia, em Nioaque, a 179 quilômetros de Campo Grande. Ela era passageira do coletivo, caiu e foi atropelada pela roda traseira direita.

O motorista do veículo, de 31 anos, contou à Polícia Civil que pega os estudantes na escola e os deixa no assentamento todos os dias. Amanda era uma das alunas.

Ela costumava descer em um determinado ponto junto com outras crianças. Estas desceram no local de costume, mas Amanda permaneceu no ônibus porque o motorista disse que a deixaria mais perto de casa porque já estava escuro. Era por volta das 18h20min.

Quando o coletivo saiu do ponto de desembarque Amanda, que estava nos degraus, caiu e foi parar fora do ônibus, cuja porta traseira estava aberta. A roda traseira direita passou sobre ela.

Ao perceber o acontecido, o condutor parou o veículo e pediu socorro. Amanda foi levada para o hospital de Aquidauana, onde foi submetida à cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ontem mesmo.

O motorista declarou à Polícia que tem 11 anos de profissão e neste período nunca se envolveu em acidente e que o aconteceu trata-se de “uma triste fatalidade”.

Em outubro do ano passado, outra criança morreu em condições semelhantes. Victor Marques, de apenas 8 anos, também caiu de um ônibus escolar em Ribas do Rio Pardo, atropelado pelo próprio veículo.

Nos siga no Google Notícias