ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Menino de 8 anos picado por escorpião recebe alta e volta para casa

Acidente aconteceu na tarde de sábado em Ribas do Rio Pardo e criança foi transferida para hospital na Capital

Por Ana Paula Chuva | 01/10/2023 08:25
Foto ilustrativa de escorpião e paciente picado em Ribas do Rio Pardo (Foto: Reprodução/Ribas Ordinário)
Foto ilustrativa de escorpião e paciente picado em Ribas do Rio Pardo (Foto: Reprodução/Ribas Ordinário)

O menino de 8 anos picado por escorpião em Ribas do Rio Pardo, cidade a 98 quilômetros de Campo Grande, recebeu alta hospitalar. O acidente aconteceu na tarde de sábado (30), quando a criança colocou a mão embaixo de uma caixa d’água de plástico. Ele acabou sendo transferido para o Hospital Unimed na Capital.

Segundo o pai, assim que o menino foi picado ele o colocou no carro e foi até o Hospital José Maria Marques, em Ribas do Rio Pardo, por volta das 15h de ontem. A criança estava consciente, mas reclamando de muita dor. Mas acabou sendo transferido para o hospital particular porque a família tem plano de saúde.

“Foi administrado soro antiescorpiônico, medicamentos para dor, e solicitados exames e transferência do paciente para instituição hospitalar em Campo Grande, com especialista pediátrico. Paciente transferido às 17 horas, para hospital privado”, informou a prefeitura da cidade em nota.

O menino ficou em observação no hospital e receber alta na manhã deste domingo (1°) e já voltou para casa em Ribas do Rio Pardo. “Ele está bem. Fez exames só por precaução mesmo. Quero agradecer os médicos de Ribas que fizeram rapidamente a aplicação dos medicamentos para aliviar a dor dele”, disse o pai da criança.

Este é o terceiro caso de criança picada por escorpião em Ribas do Rio Pardo e que precisou de atendimento médico. Uma delas, está internada em estado grave, transferida para o Hospital Regional de Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

* Com informações portal Notícias do Cerrado.

Nos siga no Google Notícias