ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Mentor de assalto que terminou com morte de comerciante é preso

Crime aconteceu em fevereiro de 2018 e o taxista Julialdo Rosa Valhovera foi preso na região do Indubrasil nesta terça-feira

Liniker Ribeiro | 01/10/2019 17:50
Momento da fuga, logo após o crime (Foto: Reprodução)
Momento da fuga, logo após o crime (Foto: Reprodução)

Um ano e oito meses depois da morte do comerciante Paulo Buchanelli, de 47 anos, durante um assalto, a Polícia Civil da Capital prendeu, nesta terça-feira (1º), o taxista Julialdo Rosa Valhovera, apontado como mentor do crime. Caso aconteceu em fevereiro de 2018, no município de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu durante operação que envolveu equipes da 7ª Delegacia da Capital e da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Julialdo foi preso na região do Indubrasil.

Segundo o site Região News, Juliado possui extensa ficha criminal e, conforme investigação policial, além de mentor, ele é suspeito de ter conseguido a arma usada por Julio César dos Santos Rosa, quem atirou contra o comerciante.

O assalto que acabou na morte do empresário aconteceu em frente a agência bancária do Banco do Brasil, em Sidrolândia. Informações divulgadas pela polícia indicam que a vítima estava em frente a agência com um malote de dinheiro em mãos quando uma dupla de motocicleta se aproximou.

O crime – Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que o comerciante foi assaltado em frente ao Banco do Brasil de Sidrolândia. Nas imagens é possível ver Paulo chegando em uma picape branca e estacionando em frente a agência. Assim que desce com o malote nas mãos é surpreendido por um dos suspeitos, que sem anunciar o assalto, tenta tomar o dinheiro.

A vítima tentou impedir o roubo, mas foi ferida por um no peito. A gravação mostra ainda o suspeito fugindo do local com o malote, cerca de R$ 70 mil, e virando a esquina, onde encontrou o comparsa. A dupla escapou em uma Honda Titan vermelha, comprada um dia antes do crime.

O comerciante chegou a ser socorrido para o Hospital Elmíria Silvério Barbosa, mas não resistiu. As Polícias Militar e Civil fazem buscas pelos criminosos. Wellesson Sanches Fragozo, o “Pipoca” e Diego Guimê foram presos como executores do crime na época. Confira o vídeo:

Nos siga no Google Notícias