A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/09/2016 09:08

Mesmo com frio, douradenses acordam cedo e lotam avenida para desfile

Bancários e servidores da educação, que estão em greve, se organizam para “fechar” desfile na Marcelino Pires

Helio de Freitas, de Dourados
Policiais militares desfilam na Marcelino Pires (Foto: Osvaldo Duarte/Grande FM)Policiais militares desfilam na Marcelino Pires (Foto: Osvaldo Duarte/Grande FM)

A organização ainda não divulgou estimativa de público, mas é possível perceber que milhares de douradenses acordaram cedo hoje e mesmo com frio de 10 graus foram para a Avenida Marcelino Pires para assistir ao desfile em comemoração aos 194 anos da independência do Brasil.

O desfile foi aberto pelo Exército, que levou para a avenida os tradicionais blindados e outros carros de combate, a tropa da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e equipes do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira).

Em seguida desfilaram a Patrulha Mirim – reativada em Dourados no ano passado – policiais militares, que levaram para a avenida os cães farejadores, bombeiros e guardas municipais.

Ao todo são 38 entidades entre escolas, agremiações, Exército e outras corporações militares que fazem parte da segurança pública de Dourados que passarão pela Marcelino Pires até às 10h.

Protesto – Carros de som do Sindicato dos Bancários de Dourados e do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) se concentraram na avenida para “fechar” o desfile com o já tradicional “grito dos excluídos”.

Neste ano, os dois sindicatos têm um incentivo a mais para o protesto – as duas categorias estão em greve. A paralisação dos bancários começou ontem em todo o país e a dos professores dura desde junho em Dourados.

Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...
Sicredi faz doação para reformas de quartos no Lar do Idoso de Dourados
A agência Integração do Sicredi de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez a doação de recursos para a reforma de 14 quartos no L...
UFMS oferece 16 vagas para professor de nível superior em Três Lagoas
Será aberto no próximo dia 1º de janeiro pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) as inscrições para preencher 16 vagas para professore...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions