ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Milhares acompanham enterro de comerciante morto durante assalto

Viviane Oliveira | 22/01/2015 10:07
Milhares de pessoas acompanharam o enterro do comerciante. (Foto: PC de Souza)
Milhares de pessoas acompanharam o enterro do comerciante. (Foto: PC de Souza)

Sob aplausos de milhares de pessoas, o comerciante Leandro Parreiras de Souza, 30 anos, foi enterrado no final da tarde de ontem (21), no cemitério Central de Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande.

O comerciante foi baleado com um tiro na cabeça na noite da última terça-feira (20), ao reagir assalto em sua casa na rua Nova Canaã, no Bairro Vista Alegre. Leandro chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional Álvaro Fontoura.

De acordo com o site Edição de Notícias, a homenagem foi a forma que os amigos encontraram para dar adeus à Parreiras, dono da banca de número oito da Feira do Produtor. As demonstrações de carinho também foi a tentativa de levar conforto a esposa do comerciante, Rafaela Silva Lima, assim como aos pais e demais familiares.

O cortejo que passou pela avenida Virgínia Ferreira, com centenas de motos e carros, arrancou lágrimas até de quem não convivia com Parreiras.

O crime - Leandro e Rafaela recepcionavam amigos quando um trio armado entrou na residência do casal, que estava com o portão de elevação aberto. Os bandidos mandaram todos deitarem no chão da varanda dos fundos.

Um dos assaltantes pegou um adolescente, filho de amigos da vítima, como refém e entrou na casa. Eles diziam que queriam dinheiro e joias, afirmando que não machucariam ninguém. Segundo testemunhas, quando os bandidos estavam saindo com alguns objetos Parreiras reagiu, pegou uma cadeira e tentou jogar contra um dos assaltantes, que disparou.

O tiro acertou a cabeça do comerciante e transfixou, atingiu a geladeira e parou embaixo de um fogão. O comerciante perdeu muito sangue ainda no local. Os amigos que estavam na residência foram atrás do trio, que fugiu num carro branco, provavelmente um VW Gol, mas não localizaram.

Investigação - A polícia apreendeu um carro suspeito, VW Gol de cor branca, assim como identificou prováveis suspeitos, que são moradores de Coxim. Outros dois homens armados foram detidos em Rondonópolis (MT) para averiguação. Muitas fotos e informações circulam nas redes sociais, mas, até o momento não existe nada de concreto, de acordo com a Polícia Civil.

Comoção - O prefeito da cidade de Coxim, Aluizio São José (PSB), divulgou nota de pesar pela morte do comerciante. No texto, o chefe do legislativo diz que é com pesar que lamenta a morte de Leandro, homem trabalhador, marido dedicado, filho e irmão exemplar.

“Rogamos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos e que Ele o receba entre os seus. A morte brutal do comerciante deixa marcas na sociedade coxinense. Vamos dar continuidade às tratativas junto ao Governo do Estado por mais segurança para nossa população. Estamos consternados pela perda”, diz a nota.

Nos siga no Google Notícias