ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Militares iniciam operação para coibir crimes na fronteira com a Bolívia

Objetivo é reprimir os delitos como tráfico de pessoas, drogas, armas e munições além de crimes ambientais

Mirian Machado | 21/02/2019 07:38
Militares durante o primeiro dia da Operação na fronteira com a Bolívia (Foto: Diário Corumbaense)
Militares durante o primeiro dia da Operação na fronteira com a Bolívia (Foto: Diário Corumbaense)

Militares da Marinha e do Exército iniciaram na quarta-feira (20) a Operação Ágata na fronteira de Corumbá com a Bolívia. Os militares se concentram no Posto Lampião Aceso, em barreiras de fiscalização.

O objetivo é aumentar e intensificar as fiscalizações na região para combater e reprimir os delitos transfronteiriços, como tráfico de pessoas, drogas, armas e munições além de crimes ambientais.

Conforme apurado pelo portal Diário Corumbaense, a ação está sendo coordenada pela Marinha do Brasil por meio do 6° Distrito Naval com o apoio de vários órgãos da região.

Para quem mora na região, a operação traz segurança. “É bom manter o controle da entrada e saída de coisas erradas nos dois lados da fronteira. Isso de fato nos dá sensação de maior segurança”, afirma a boliviana Michelle Gemio.

A operação inaugurou em 2017 uma nova formatação de atuação. Nas edições anteriores, a operação era desencadeada a nível nacional e simultaneamente em todas as fronteiras, hoje segundo o Ministério da Defesa, as operações são pontuais, sem datas previstas para ocorrer e sem prazo determinado.

Nos siga no Google Notícias