ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia investiga suposto sequestro de brasileiros na fronteira do Paraguai

Família inteira teria sido sequestrada na manhã de hoje em fazenda perto de Capitán Bado

Helio de Freitas, de Dourados | 11/02/2022 11:45
Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de MS e base do crime organizado. (Foto: Arquivo)
Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de MS e base do crime organizado. (Foto: Arquivo)

A Polícia Nacional do Paraguai acionou o protocolo antissequestro na manhã desta sexta-feira (11) para investigar o suposto sequestro de uma família inteira em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande. As vítimas seriam de nacionalidade brasileira.

Policiais paraguaios confirmaram terem recebido informações sobre o suposto sequestro em uma fazenda na Colônia Aguara, de onde a família inteira teria sido levada pelos bandidos.

Éver Caballero, diretor da Polícia Nacional em Amambay (estado paraguaio do qual Capitán Bado faz parte), disse que ainda não pode confirmar o sequestro, pois não existe denúncia oficial e os supostos sequestradores também não fizeram qualquer contato.

Equipes da Polícia Nacional se deslocaram para a propriedade onde teria ocorrido o crime. Segundo o jornal ABC Color, o mais influente do Paraguai, a fazenda fica em área de atuação do grupo guerrilheiro EPP (Exército do Povo Paraguaio).

Nos últimos 15 anos, a guerrilha marxista foi responsável por dezenas de sequestros e ataques com mortes a propriedades rurais no norte do Paraguai. Em guerra com o governo, o EPP também costuma atacar policiais e efetivos das forças armadas do país vizinho.

No sábado (5), empresária de Ponta Porã foi sequestrada na fronteira e libertada no dia seguinte. Duas mulheres estão presas e a polícia paraguaia ainda procura os demais envolvidos.

Nos siga no Google Notícias