A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

24/10/2012 12:40

Ministério mantém redução de vagas em curso de Direito no MS

Aline dos Santos

O MEC (Ministério da Educação) manteve a decisão que reduziu 36 vagas no curso de Direito da Anhanguera/Uniderp em Rio Verde. A medida cautelar foi determinada em junho do ano passado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior. O recurso da instituição de ensino foi analisado pelo Conselho Nacional de Educação e a decisão publicada nesta quarta-feira.

A redução foi decorrente da baixa qualidade. Na ocasião, o MEC reduziu de 180 para 144 vagas. A graduação obteve resultado insatisfatório no CPC (Conceito Preliminar de Curso) 2009. O indicador avalia a qualidade do ensino oferecido a partir da nota obtida pelos alunos no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios, o 3 razoável e o 4 e o 5 bons. O curso da Anhanguera/Uniderp de Rio Verde obteve CPP de 1,84. A redução refere-se ao total de vagas anuais oferecidas em processo seletivo, ingresso de portadores de diploma, transferência ou quaisquer outras formas de inserção de alunos.

Traficante invade terreno e abandona carro com 407 quilos de maconha
Traficante entrou no lote da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Mato Grosso do Sul) e abandonou carro carregado com qua...
Vítima de latrocínio, sitiante é morto a golpes de facão e tem carro roubado
Euzébio Carneiro de Oliveira, 49, foi encontrado morto dentro de casa localizada no sítio onde morava, no assentamento Lagoa Grande. Ele foi morto co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions