ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Ministério Público do Trabalho acompanha situação em curtume de Bataguassu

Nadyenka Castro | 01/02/2012 15:44

Procuradora, perito e auditores foram para o frigorífico e avaliam o caso. Providências serão tomadas após análise de laudos periciais

No velório das vítimas, muita emoção. (Foto: Marlon Ganassin)
No velório das vítimas, muita emoção. (Foto: Marlon Ganassin)

O MPT (Ministério Público do Trabalho) acompanha a situação no curtume do frigorífico Marfrig, em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, onde acidente químico nessa quarta-feira matou quatro pessoas e deixou 24 intoxicadas.

Uma procuradora do Trabalho em Três Lagoas, um técnico em segurança do trabalho e auditores de Campo Grande foram para Bataguassu avaliar a situação.

Somente após a conclusão dos laudos elaborados pelos profissionais técnicos é que o MPT irá tomar providências em relação a empresa.

O acidente aconteceu quando uma caminhão descarregava ácido coramin em um tanque. O ácido reagiu com outro produto que havia no recipiente e exalou gás letal.

Os trabalhadores que morreram estavam no escritório que fica em cima do tanque. Vinte e um funcionários já receberam alta e três continuam internados.

O Marfrig foi multado em R$ 1 milhão pela PMA (Polícia Militar Ambiental) devido ao dano ambiental. A Prefeitura decretou luto de três dias. A Polícia Civil apura se houve falha humana no processo de descarregamento do produto.

Nos siga no Google Notícias