ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Ministro das Cidades promete entregar em julho casas inacabadas há dois anos

As 450 casas do residencial Dioclécio Artuzi deveriam ter sido entregues no final e 2014, mas não foram concluídas; moradias foram invadidas no ano passado, o que atrasou ainda mais a obra

Helio de Freitas, de Dourados | 02/06/2016 15:54
Casas do residencial Dioclécio Artuzi estão inacabadas (Foto: Eliel Oliveira)
Casas do residencial Dioclécio Artuzi estão inacabadas (Foto: Eliel Oliveira)

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, deverá vir a Dourados em julho deste ano para entregar as 450 casas do residencial Dioclécio Artuzi III, que deveriam ter sido concluídas em 2014, mas até agora estão inacabadas. A provável agenda do ministro na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul foi anunciada hoje (2) pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB).

Construído na região do Jardim Guaicurus, o residencial foi invadido por famílias sem-teto no ano passado. O grupo permaneceu um mês nas casas e foi despejado por ordem judicial. A ocupação foi suficiente para atrasar ainda mais a conclusão das obras. Os contemplados já fizeram vários protestos para cobrar a entrega das casas.

De acordo com a assessoria de Geraldo Resende, as obras deverão ser concluídas até o dia 30 destes mês, conforme compromisso feito pela Caixa Econômica Federal e a construtora responsável pelas obras. O deputado disse que manteve audiência ontem (1º) com o ministro do governo interino de Michel Temer.

“Na audiência com o ministro Bruno Araújo abordamos o sofrimento das famílias contempladas e que há mais de dois anos aguardam suas casas. Precisam pagar aluguel ou viver em casas de parentes, pois são trabalhadores assalariados”, afirmou Resende. Segundo ele, o ministro foi “receptivo” ao convite e prometeu conhecer Dourados no mês que vem para entregar as casas.

Nos siga no Google Notícias