A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/06/2016 15:54

Ministro das Cidades promete entregar em julho casas inacabadas há dois anos

As 450 casas do residencial Dioclécio Artuzi deveriam ter sido entregues no final e 2014, mas não foram concluídas; moradias foram invadidas no ano passado, o que atrasou ainda mais a obra

Helio de Freitas, de Dourados
Casas do residencial Dioclécio Artuzi estão inacabadas (Foto: Eliel Oliveira)Casas do residencial Dioclécio Artuzi estão inacabadas (Foto: Eliel Oliveira)

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, deverá vir a Dourados em julho deste ano para entregar as 450 casas do residencial Dioclécio Artuzi III, que deveriam ter sido concluídas em 2014, mas até agora estão inacabadas. A provável agenda do ministro na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul foi anunciada hoje (2) pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB).

Construído na região do Jardim Guaicurus, o residencial foi invadido por famílias sem-teto no ano passado. O grupo permaneceu um mês nas casas e foi despejado por ordem judicial. A ocupação foi suficiente para atrasar ainda mais a conclusão das obras. Os contemplados já fizeram vários protestos para cobrar a entrega das casas.

De acordo com a assessoria de Geraldo Resende, as obras deverão ser concluídas até o dia 30 destes mês, conforme compromisso feito pela Caixa Econômica Federal e a construtora responsável pelas obras. O deputado disse que manteve audiência ontem (1º) com o ministro do governo interino de Michel Temer.

“Na audiência com o ministro Bruno Araújo abordamos o sofrimento das famílias contempladas e que há mais de dois anos aguardam suas casas. Precisam pagar aluguel ou viver em casas de parentes, pois são trabalhadores assalariados”, afirmou Resende. Segundo ele, o ministro foi “receptivo” ao convite e prometeu conhecer Dourados no mês que vem para entregar as casas.

Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...
Sicredi faz doação para reformas de quartos no Lar do Idoso de Dourados
A agência Integração do Sicredi de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez a doação de recursos para a reforma de 14 quartos no L...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions