Morador de assentamento escapa de tentativa de assassinato; suspeito é preso
Acusado teria cobrado dívida de vítima e, em meio a discussão, efetuou disparo; ele foi encontrado em bar de distrito ponta-poranense
Um morador de 44 anos do assentamento Nova Itamarati, em Ponta Porã –a 323 km de Campo Grande– foi alvo de tentativa de homicídio na noite de domingo (29). Ele conseguiu escapar dos criminosos e acionar a Polícia Militar que, pouco depois, prendeu o acusado.
Segundo informações das autoridades, o crime ocorreu por volta das 20h no núcleo urbano da comunidade. Os PMs realizavam rondas pelo distrito, quando foram acionados pelo homem, que relatou a tentativa de assassinato e deu descrições sobre o autor.
- Leia Também
- Helicóptero chega a distrito e buscas a garoto sumido há 10 dias continuam
- Nova Itamarati mostra força de município e realiza Jogos Abertos com 600 atletas
A vítima relatou que o acusado invadiu sua casa com o intuito de cobrar uma dívida, referente a negociação sobre uma propriedade. Em meio a desentendimentos, o agressor teria sacado uma arma de fogo e atirado em sua direção, errando o disparo. Na sequência, o suspeito entrou em um carro e deixou o local.
Em buscas, o suspeito, identificado no registro policial como Leocir da Cruz Pereira, 47, que portava um revólver Amadeu Rossi Special, calibre .38, com as características mencionadas, foi encontrado em um bar do distrito. Os policiais deram voz de prisão ao acusado, que foi entregue à Polícia Civil.