ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Moradores fazem protesto em Dourados contra alagamento de túnel

Fernanda França | 03/01/2011 15:46

Túnel que dá acesso a diversos bairros fica alagado com a chuva

Moradores de diversos bairros de Dourados prometem realizar um protesto na manhã desta terça-feira para chamar a atenção das autoridades para a situação do túnel que dá acesso ao Parque das Nações 2º Plano pela rua Honduras.

Conforme os organizadores do protesto, em dias de chuva fica praticamente impossível passar pelo túnel que foi construído depois da duplicação do trecho da BR 163 entre os Parques 1 e 2.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Canaã 4, Mateus dos Santos, o túnel dá acesso a diversos bairros onde moram mais de 25 mil pessoas e quando chove alaga, impossibilitando a passagem.

“Já procuramos as autoridades e nada foi feito, amanhã vamos tentar ser ouvidos mais uma vez e se a situação continuar vamos trancar a rodovia, que é uma das mais movimentadas do País, aí talvez alguém escute nosso protesto", disse.

A obra de duplicação da BR 163 foi feita com recursos federais. Por diversas vezes o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) foi procurado pelos moradores para resolver o problema do alagamento do túnel, mas nenhuma providência foi tomada.

O protesto está marcado para começar às 7h30 e vai contar com moradores do Parque das Nações 2º Plano, Canaã 4, São Braz, Vilas Valderes e Mariana, Jóquei Clube, Estrela Verá, Canaã 2, Jardim Santa Felicidade e Chácaras Califórnia. Com informações do DouradosNews.

Nos siga no Google Notícias