ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Moradores deixam carnaval de lado e participam de gincana para coletar lixo

Os moradores retiraram de baterias a geladeiras velhas que foram descartadas de forma irregular

Mariana Rodrigues | 09/02/2016 14:53
Moradores recolheram todo o lixo que estava jogado de forma indevida. (Foto: Divulgação)
Moradores recolheram todo o lixo que estava jogado de forma indevida. (Foto: Divulgação)
Crianças também participaram da gincana ecológica. (Foto: Divulgação)
Crianças também participaram da gincana ecológica. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de orientar a comunidade a separar de forma correta o lixo e os perigos do descarte incorreto, a Prefeitura de Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande, promoveu uma gincana ecológica e retirou mais de 3 toneladas de lixo do Residencial Cristo Rei.

No local, moram 859 famílias que foram retiradas de barracos e levadas para o residencial que é o maior da cidade e foi inaugurado no ano passado. Como a cidade não teve carnaval devido as chuvas, foi feita uma gincana com os moradores para que todo o lixo que estava jogado em torno do residencial fosse retirado.

Segundo a primeira dama Cynthia Anastácio Figueiredo, há coletas de lixo realizadas pela prefeitura, mas mesmo assim o acúmulo ainda era grande, principalmente próximo a nascente do Rio Combate, que fica atrás do residencial.

Foram retirados todos os tipos de lixo, entre eles geladeiras, fogão, e colchão velhos, além dos recicláveis, que foram separados. "Foram dois dias de gincana que contou com a participação de toda a comunidade e acabamos recolhendo mais de 3 toneladas de lixos que estavam jogados de forma indevida".

Cynthia conta que no domingo e na segunda-feira, dias em que a gincana foi realizada, também foram promovidas palestras na área ambiental, além de jogos e no último dia teve uma aula de zumba com toda a comunidade. "As crianças também fizeram fantasias a partir de materiais recicláveis", diz.

Os moradores receberam informações de como separar corretamente o lixo, já que o município possui uma coleta especial para recicláveis, além da importância de cuidar do quintal evitando o acúmulo de possíveis focos do mosquito da dengue.

Nos siga no Google Notícias