A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

10/09/2015 09:41

Moradores reclamam de cratera que ameaça engolir casas em Bairro

Viviane Oliveira
A cada chuva, a situação fica ainda mais grave. (Foto: Gizele Almeida/Dourados News)A cada chuva, a situação fica ainda mais grave. (Foto: Gizele Almeida/Dourados News)

Moradores de Naviraí, distante 366 quilômetros de Campo Grande, estão preocupados com uma cratera que ameaça engolir as casas do entorno da Rua Projetada XI. A População também reclama da grande quantidade de lixo acumulado no local.

Ao site Dourados News, os moradores contaram que quando chove a situação fica mais grave ainda, porque o buraco aumenta ainda mais. “A gente tem medo da casa ser “engolida” e quando chove eu e minha filha praticamente não dormimos”, conta a dona de casa Sidneia Ribeiro que mora próximo ao local.

Depois da chuva, a prefeitura tenta amenizar o problema jogando terra no local, mas a situação só piora a cada dia, desabafa Sidneia. O acumulo de lixo com água parada atrai o mosquito Aedes Aegypti, que além da dengue, transmite a febre chikungunya.

A comerciante Simone Souza, que tem um comércio nas proximidades, reclama também do mau cheiro do buracão. “A questão do lixo é agravado pela falta de conscientização dos próprios moradores”, lamenta. Ela acrescenta ainda que até animal morto é jogado no local, que se transformou um verdadeiro lixão a céu aberto. Os moradores reclamam também dos postes de energia mal instalados que caem facilmente com a chuva.

Em resposta a reportagem do site Dourados News, a assessoria da prefeitura afirmou que já está tomando providências para solucionar o problema e que no bairro havia ruas em situação mais graves que foram atendidas primeiro. Quanto a má instalação de postes, a assessoria informou que o município tem atendido aos poucos os pedidos dos moradores.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions