ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Moradores reclamam de cratera que ameaça engolir casas em Bairro

Viviane Oliveira | 10/09/2015 09:41
A cada chuva, a situação fica ainda mais grave. (Foto: Gizele Almeida/Dourados News)
A cada chuva, a situação fica ainda mais grave. (Foto: Gizele Almeida/Dourados News)

Moradores de Naviraí, distante 366 quilômetros de Campo Grande, estão preocupados com uma cratera que ameaça engolir as casas do entorno da Rua Projetada XI. A População também reclama da grande quantidade de lixo acumulado no local.

Ao site Dourados News, os moradores contaram que quando chove a situação fica mais grave ainda, porque o buraco aumenta ainda mais. “A gente tem medo da casa ser “engolida” e quando chove eu e minha filha praticamente não dormimos”, conta a dona de casa Sidneia Ribeiro que mora próximo ao local.

Depois da chuva, a prefeitura tenta amenizar o problema jogando terra no local, mas a situação só piora a cada dia, desabafa Sidneia. O acumulo de lixo com água parada atrai o mosquito Aedes Aegypti, que além da dengue, transmite a febre chikungunya.

A comerciante Simone Souza, que tem um comércio nas proximidades, reclama também do mau cheiro do buracão. “A questão do lixo é agravado pela falta de conscientização dos próprios moradores”, lamenta. Ela acrescenta ainda que até animal morto é jogado no local, que se transformou um verdadeiro lixão a céu aberto. Os moradores reclamam também dos postes de energia mal instalados que caem facilmente com a chuva.

Em resposta a reportagem do site Dourados News, a assessoria da prefeitura afirmou que já está tomando providências para solucionar o problema e que no bairro havia ruas em situação mais graves que foram atendidas primeiro. Quanto a má instalação de postes, a assessoria informou que o município tem atendido aos poucos os pedidos dos moradores.

Nos siga no Google Notícias