ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Moradores são ameaçados e polícia volta à favela dominada por facção

Agentes do SIG e policiais militares percorreram na manhã de hoje a Favelinha do Estrela Verá, na região leste de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 14/11/2018 10:39
Policiais durante operação no dia 1º deste mês em favela dominada pelo PCC (Foto: Adilson Domingos)
Policiais durante operação no dia 1º deste mês em favela dominada pelo PCC (Foto: Adilson Domingos)

Policiais civis e militares voltaram nesta quarta-feira (14) a uma favela localizada na região leste de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, considerada estratégica bandidos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Ao Campo Grande News, o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG (Serviço de Investigações Gerais), disse que o objetivo da ação de hoje foi conversar com os moradores e marcar presença na área, para impedir o retorno dos bandidos. Ninguém foi preso.

Havia relato de que trabalhadores que moram na favela estavam sendo ameaçados por criminosos, suspeitando que os moradores os tivessem delatados, “o que não aconteceu”, afirmou o delegado.

No dia 1º deste mês, a polícia fez uma grande operação no conglomerado de barracos perto de perto do Córrego Engano, entre o Jardim Guaicurus e o Residencial Estrela Verá. No local existe uma mata, usada pelos bandidos como rota de fuga e para esconder produtos de roubo.

Foi perto dessa mata que, no dia 25 de outubro, Rodrigo Ferreira Dias, 19, o “R3”, e Arthur Rodrigues Neto, 18, o “Mizuno”, 18, foram mortos em troca de tiros com policiais. Os dois estavam envolvidos no assalto ao senador eleito Nelsinho Trad (PTB), ocorrido no dia 28 de setembro em Dourados.

A Favelinha do Estrela Verá também era usada como esconderijo de Rener Pimentel, 21, que liderou o assalto ao político campo-grandense e ficou com a pistola calibre 40, roubada do segurança de Nelsinho, um sargento da Polícia Militar. Rener foi preso no dia 7 deste mês.

“Fizemos patrulhamento para identificar barracos suspeitos e para conversar com a população. A favela estava praticamente dominada pela facção criminosa, mas conseguimos reverter a situação”, declarou Rodolfo Daltro.

A polícia também voltou hoje ao Residencial Harrison de Figueiredo, na mesma região da cidade. Durante a operação do dia 1º deste mês, Nhicolas Magalhães Dauzacker, 17, o “Cromado”, morreu em troca de tiros com a polícia nesse bairro.

Cromado era “soldado” do PCC e tinha como missão matar policiais e outros agentes públicos, a mando do presidiário Juan Régis, o “R7”, um dos líderes da facção em Mato Grosso do Sul, recentemente transferido da penitenciária de Dourados para Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias