ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Moradores se unem a lojistas e fazem passeata em apoio aos caminhoneiros

Após concentração na Praça Antônio João, moradores marcharam pela Avenida Marcelino Pires

Helio de Freitas, de Dourados | 28/05/2018 16:52
Protesto de comerciantes ganhou adesão da população em Dourados (Foto: Fabiane Dorta)
Protesto de comerciantes ganhou adesão da população em Dourados (Foto: Fabiane Dorta)

Uma passeata encerrou o protesto desta tarde em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Em apoio à greve dos caminhoneiros e contra a carga tributária do país, os comerciantes fecharam as lojas das 15h às 16h.

Alguns comerciários ficaram em frente aos estabelecimentos comerciais enquanto outros se concentraram na Praça Antônio João, onde receberam apoio de demais moradores. Depois o grupo saiu em passeata pela Avenida Marcelino Pires carregando bandeiras do Brasil e fazendo apitaço.

Um dirigente do comércio local – que pediu para não ter o nome divulgado por um acordo entre os comerciantes – disse ao Campo Grande News que os empresários querem aproveitar o momento para iniciar a luta contra a carga tributária. “O brasileiro não aguenta mais pagar tantos impostos e ver o dinheiro ser sugado pela corrupção”.

Desde a semana passada os comerciantes douradenses estão apoiando a greve dos caminhoneiros fornecendo alimentos e água para os acampamentos montados em três pontos da BR-163. Apesar de o governo federal ter atendido as reivindicações, os motoristas continuam acampados ao lado da estrada.

Pelo menos dez caminhões com combustíveis chegaram hoje a Dourados. Alguns postos da rede Taurus foram abastecidos, mas a maioria continua com estoque zerado desde quinta-feira (24).

Nos siga no Google Notícias