ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Morte de jornalista Paulo Rocaro será lembrada com manifestação

Nyelder Rodrigues | 04/02/2013 22:15
Rocaro era jornalista e escritor, e foi morto em fevereiro de 2012 na avenida Brasil por pistoleiros (Foto: Divulgação)
Rocaro era jornalista e escritor, e foi morto em fevereiro de 2012 na avenida Brasil por pistoleiros (Foto: Divulgação)

A morte do jornalista Paulo Rocaro vai ser lembrada no próximo dia 13 em manifestação contra a impunidade do crime, que completará um ano na data do ato.

Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, nome real de Rocaro, foi morto no dia 13 de fevereiro de 2012, aos 51 anos, na avenida Brasil, em Ponta Porã.

Ele era jornalista do Jornal da Praça, que teve o seu dono, Luiz Henrique Rodrigues Georges, 44 anos, morto posteriormente também por pistoleiros.

Colegas de profissão, integrantes de clubes de serviço, OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), além de outras associações e entidades da fronteira vão participar da manifestação que acontecerá na quarta-feira de cinzas.

A concentração vai começar em frente ao Clube de Imprensa de Ponta Porã, às 8h. De lá, eles vão para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi aberto o inquérito que apura o caso. Até o momento, nada de concreto foi concluído sobre o assassinato de Rocaro.

Já da delegacia em diante, será feita uma carreata que percorrerá as avenidas Baltazar Saldanha e Brasil, indo até o local do homicídio, próximo ao Hotel Frontier. O objetivo é que ali seja construído um totem, em alusão à vida e trabalho de Rocaro.

Nos siga no Google Notícias