A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

02/06/2019 18:31

Motociclista sem CNH é multado em R$ 5 mil por escapamento adulterado

Adriano Fernandes
Militar utilizando decímetro para medir a intensidade do barulho emitido pela moto. (Foto: Divulgação/PMA) Militar utilizando decímetro para medir a intensidade do barulho emitido pela moto. (Foto: Divulgação/PMA)

Um motociclista, não identificado, foi multado em R$ 5 mil por pilotar uma moto, modelo CB 300 cilindradas com o escapamento alterado para produzir mais ruído em Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande.

Além da autuação por poluição sonora o rapaz ainda levou cinco multas de trânsito por ter furado um sinal vermelho além de não ter habilitação. O motociclista também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

A motocicleta emitia média de 104,8 decibéis, quanto o limite na legislação para o veículo original permite somente 80 decibéis, segundo a Polícia Militar Ambiental.

O flagrante ocorreu durante operação envolvendo, Policiais Militares do 6º Batalhão da cidade, BOPE (Batalhão de Operações Especiais), Tático e Agetran (Agência Municipal de Trânsito), no município após diversas denúncias de moradores da cidade, se queixando do barulho produzido por motocicletas adulteradas na cidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions