A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

22/10/2012 22:56

Motofrete terá novas regras em Dourados a partir de 2013

Nyelder Rodrigues

O decreto municipal que regulamenta o serviço de transporte de cargas em motocicletas em Dourados, cidade localizada a 233 quilômetros de Campo Grande, traz novas regras ao setor em Dourados.

A partir de 1º de fevereiro de 2013, apenas pessoas jurídicas e profissionais autônomos inscritos no CAE (Cadastro de Atividade Econômica do Município) poderão atuar com o motofrete. Todos eles vão precisar de alvará concedido pela Agetran douradense.

O órgão vai ser o regulador do serviço na cidade, tendo como competência supervisionar e aplicar as penalidades cabíveis nos casos necessários.

Uma das regras criadas pelo decreto é a proibição do transporte de passageiros no exercício da atividade de motofrete, ou transporte de produtos que ofereçam riscos à saúde, segurança e meio ambiente.

Além disso, o transporte de produtos mal acondicionados e de pequenas cargas fixadas por alças junto ao corpo do condutor, como no caso de mochilas, também estão proibidos.

Idoso tenta salvar esposa das mãos de bandido e acaba ferido a tiros
Um idoso de 86 anos ficou ferido depois de ser atingido por um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto, na tarde de ontem (19), em M...
Durante abordagem, passageiro de ônibus finge passar mal e foge
Passageiro de ônibus fingiu passar mal para fugir da polícia, neste domingo (19), deixando para trás mala com maconha e os próprios documentos em Dou...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions