ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Motorista de ônibus envolvido em atropelamento de criança é afastado

Família da vítima será assistida pela Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti, informa Wlademir de Souza Volk

Por Gustavo Bonotto e Geniffer Valeriano | 06/12/2023 20:13
Crianças aguardam por ônibus escolar em rodovia. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Crianças aguardam por ônibus escolar em rodovia. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti afastou, na tarde desta quarta-feira (6), o motorista que conduzia o ônibus envolvido no acidente que atropelou e matou uma criança de apenas cinco anos, na Aldeia Nova Corguinho, a 70 quilômetros de Campo Grande.

A informação foi confirmada pelo gestor municipal Wlademir de Souza Volk (MDB), ao Campo Grande News. Segundo ele, o afastamento do servidor identificado como D. A. G. se deu antes das investigações, "tendo em vista seu abalo emocional".

O ônibus, segundo Wlademir, pertence ao município e fazia o transporte de alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Por mensagens de texto, o prefeito disse que está tomando todas as medidas para entender como o acidente aconteceu.

"Primeiro, gostaria de lamentar essa tragédia que levou à perda de uma vida. Nossa equipe está à disposição da família e do cacique da aldeia", disse.

O caso - O acidente aconteceu por volta das 21h. A criança estava próxima ao coletivo e o motorista não a teria visto, segundo o portal Sidrolândia News. Não houve tempo de socorro e o menor de idade morreu no local.

O condutor ainda continuou o trajeto e foi avisado momentos depois que havia atropelado a criança. A Polícia Civil e Perícia estiveram presentes e apuram as circunstâncias do acidente. O motorista colaborou com o trabalho policial.

A criança era estudante da turma pré I da Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel, em Sidrolândia. A instituição cancelou todas as atividades desta quarta.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias