A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

14/06/2019 10:59

Motorista de Tocantins é preso com maconha em caminhão-baú

Apreensão foi feita nesta manhã pela PRF no Posto Capey, na BR-463; bombeiros tiveram de cortar lata para retirar tabletes

Helio de Freitas, de Dourados
Bombeiros ajudam a retirar maconha de compartimento no teto do caminhão-furgão (Foto: Divulgação)Bombeiros ajudam a retirar maconha de compartimento no teto do caminhão-furgão (Foto: Divulgação)

Policiais rodoviários federais apreenderam pelo uma carga de maconha transportada em caminhão-baú com placa da Paraíba. A apreensão foi na manhã desta sexta-feira (14) no Posto Capey, na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados.

A droga estava no compartimento secreto instalado no teto do baú. O caminhão era conduzido por Gerbson Alves Figueiredo, 28, morador em Guaraí (TO).

Ele contou aos policiais que pegou o caminhão preparado com a droga no estacionamento de um shopping de importados em Pedro Juan Caballero para levar até Anápolis, no interior de Goiás. Gerbson disse que receberia R$ 3 mil pelo serviço, mas segundo a polícia é comum os motoristas do tráfico mentirem o valor do pagamento.

O caminhão foi levado pelos policiais rodoviários federais para o quartel do Corpo de Bombeiros em Ponta Porã para a retirada da droga. Foi preciso usar uma ferramenta de corte de ferro para remover o compartimento instalado sobre o baú. A maconha ainda será pesada.

Gerbson foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã para ser autuado em flagrante por tráfico internacional, já que pegou a droga em território paraguaio.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions