ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Motorista é preso com meia tonelada de maconha na MS-164

Batedor disse que transporte quitaria dívidas com traficantes; material está avaliado em R$ 1,2 milhão

Por Gustavo Bonotto | 29/04/2024 23:32
Maconha estava embalada em tabletes no porta-malas de Chevrolet Astra. (Foto: Reprodução/DOF)
Maconha estava embalada em tabletes no porta-malas de Chevrolet Astra. (Foto: Reprodução/DOF)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu, na noite deste domingo (28), 628 quilos de maconha em um Chevrolet Astra de cor prata que circulava na MS-164, rodovia estadual próxima a Maracaju, distante 159 quilômetros de Campo Grande. A droga foi avaliada em R$ 1,2 milhão.

De acordo com a nota enviada à imprensa, uma equipe de policiais fazia o patrulhamento da região quando visualizaram o homem em alta velocidade. O condutor, que não teve o nome divulgado, confessou ser um batedor de estrada, responsável por transportar a maconha de Ponta Porã até a Capital.

Ainda segundo a investigação, o motorista estaria quitando uma dívida com traficantes ao fazer a entrega da carga.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Maracaju, onde o autor segue preso até passar por audiência de custódia. Já o entorpecente foi encaminhado até a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde posteriormente será incinerado. O caso segue em investigação.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias