ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

MP investiga compras feitas pela prefeitura em empresa do irmão do prefeito

Compras teriam sido feitas durante três anos, sem licitação; Sidney Foroni diz que está tranquilo e atribui caso à disputa política

Helio de Freitas, de Dourados | 26/01/2016 17:32
Sidney Foroni disse que está “tranquilo” e que não existe irregularidade em procedimento (Foto: Arquivo)
Sidney Foroni disse que está “tranquilo” e que não existe irregularidade em procedimento (Foto: Arquivo)

O prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni (PMDB), está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual por fazer compras, com recursos públicos e sem licitação, da empresa Foroni & Coelho Ltda., que pertence a seu irmão, Edneu Davi Foroni.

Para apurar eventual improbidade administrativa do chefe do Executivo do município localizado a 163 km de Campo Grande, a Promotoria da comarca instaurou um inquérito civil, publicado na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do MP.

De acordo com a promotora Rosalina Cruz Cavagnolli, a prática de eventual ato de improbidade administrativa atenta contra os princípios da administração pública, por envolver a celebração de contratos nos anos de 2013, 2014 e 2015 entre a prefeitura e a empresa de Edneu Davi, irmão do prefeito, com “possível dispensa ilegal de licitação”.

Através da assessoria, Sidney Foroni informou ao Campo Grande News que está “tranquilo”, pois entende que todos os procedimentos foram feitos dentro da lei e amparados por parecer da Procuradoria do Município.

Segundo o prefeito, foram compras de produtos em pequena quantidade, diretas e sem continuidade, o que justifica a dispensa de licitação. Ele revelou que entre os produtos comprados na empresa de seu irmão estavam luvas e outros equipamentos e que a decisão de fazer a compra na Foroni & Coelho foi porque a loja tinha os menores preços.

Foroni disse que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) considera o procedimento legal e atribui as denúncias à disputa política que existe em Rio Brilhante, principalmente em função do ano eleitoral.

Nos siga no Google Notícias