ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

MPE denuncia quatro pessoas por falsificarem documento público

Alan Diógenes | 18/03/2014 21:35

O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou ao juiz de Direito da Vara Criminal de Amambai, a 360 quilômetros de Campo Grande, dois tabeliães, um comerciante e uma dona do lar, todos residentes em Coronel Sapucaia, por falsificação de documento público. Juntos, eles providenciaram certidão de nascimento para uma mulher paraguaia, como se a mesma fosse moradora da cidade.

Estanislau Pereira de Oliveira e Odila Ferreira de Oliveira procuraram os tabeliães Mafalda Donaria Viana Bonete e Gilmar Escurra Espíndola, para que os mesmos emitissem certidão de nascimento para Célia Ferreira de Oliveira, uma paraguaia, como se fosse ela fosse brasileira.

Célia na verdade é nascida em Capitán Bado, no Paraguai, e procurava registro no Brasil para obter benefícios assistenciais e fazer um procedimento cirúrgico pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com a denúncia, os tabeliães confeccionaram certidão de nascimento para Célia como moradora em Amambai e tendo como pais Estanislau e Odila.

Com o registro de nascimento falso, Célia conseguiu obter outros documentos, como Carteira de Identidade, CTPS e CPF, todos apreendidos na investigação policial.

Se julgados, os envolvidos irão responde por falsidade de documento público e podem ficar presos por um a cinco anos, além de pagar multa.

Nos siga no Google Notícias