A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 27 de Maio de 2017

09/08/2013 19:04

MPE investiga mãe de vereador que empregaria família em escola de Paranhos

Vinícius Squinelo

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga a conduta de Rita de Souza Almeida, diretora da escola Santiago Benites, em Paranhos, cidade distante 469 km de Campo Grande. Ela, que é mãe do vereador Guto Almeida (PT), é suspeita de empregar vários membros da família na instituição de ensino.

O parlamentar nega as acusações, e garante que Rita já respondeu aos questionamentos do MPE, que não teria mais se manifestado sobre o caso. Guto ainda garante que a mãe sofre perseguição política.

Segundo denúncia recebida pelo MPE, através da Ouvidoria da Secretaria Estadual de Educação, Rita de Souza estaria realizando “contratação irregular de funcionários”. Contrariando critérios estabelecidos, a diretora estaria dando ‘preferência’ para membros da família.

Rita é forte candidata a ser indicada como Secretária de Educação de Paranhos. A diretora ainda foi denunciada por suposto desvio de verba, e negligência no caso da agressão de um aluno.

As investigações do Ministério Público foram iniciadas em maio.

Perseguição – Filho da diretora e acusado de ser beneficiado pela mãe, que ‘trocaria’ vagas de trabalho por votos, o vereador Guto Almeida (PT) negou qualquer acusação e falou em perseguição política.

“Tudo perseguição política de certos vereadores do 45, que não se conformaram até hoje que perderam a eleição”, disparou o petista, em referência ao número da sigla do PSDB.

Ainda segundo o parlamentar, todas as acusações já foram esclarecidas junto ao MPE há cerca de 30 dias.

Guto admite que tem dois parentes, fora a mãe, trabalhando na escola Santiago Benites, uma tia e um irmão. “Mas os dois têm mais de dez anos na escola e são concursados”, garantiu.

Bombeiros não atendem ligação e homem morre durante incêndio em casa
Homem de 34 anos morreu durante um incêndio a residência, numa chácara no distrito de Palmeiras, em Dois Irmãos Buriti - distante cerca de 135 quilôm...
Jovem com mandado de prisão em aberto por tráfico é preso com 642 kg de maconha
Vagner Morisso Nascimento, 21, foi preso por traficar 642 quilos de maconha em um carro roubado. O traficante jogou o veículo contra uma cerca, saiu ...
Homem leva facada no peito depois de beijar outro no rosto
Um homem de 68 anos tentou matar outro de 33 com uma facada no peito, na madrugada deste sábado (27), depois de receber um beijo no rosto, em Paranaí...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions