ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

MPE recomenda que prefeito exonere secretários por prática de nepotismo

Fernanda Yafusso | 21/04/2017 18:59

O MPE (Ministério Público Estadual) recomendou que o prefeito Reinaldo Piti (PSDB) de Bela Vista, distante 322 km da Capital, exonerasse três secretários de sua gestão, por prática de nepotismo cruzado. A recomendação foi divulgada na quinta-feira (20) no Diário Oficial do MPE.

De acordo com informações do site Porã News, o prefeito de Bela Vista tem o prazo de 24 horas para exonerar os secretários municipais e 48 horas para comunicar a Promotoria de Justiça a exoneração.

A publicação indicou que o chefe de gabinete Edvaldo Pereira de Sá é casado com Ana Paulo Melo, diretora do SAAE (Serviço Autônomo Água e Esgoto); Princiele Viega Silveira, secretária de planejamento é casada com o controlador interno do município, Rodrigo Barbosa; e Eduardo da Silva Pegaz, assessor jurídico da prefeitura é casado com Cindy Benaglia Carvalho Pegaz, coordenadora de proteção social básica.

Ainda de acordo com a recomendação do MPE, o promotor Alexandre Estuqui Júnior, considerou que todos possuem grau de afinidade e parentesco em linha reto colateral. Pois segundo informou no documento, a nomeação viola a Constituição Federal, sendo considerada prática de nepotismo.

Nos siga no Google Notícias