ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

MPE visita escolas e creches para verificar qualidade do ensino

Caroline Maldonado | 02/09/2015 12:42
MPE visita hoje escolas e creches públicas de Nova Alvorada do Sul (Foto: Divulgação)
MPE visita hoje escolas e creches públicas de Nova Alvorada do Sul (Foto: Divulgação)

Projeto do MPEduc (Ministério Público Brasileiro), do qual o MPE/MS faz parte realiza audiências e tem vistorias programadas a partir de hoje (2) em escolas e creches públicas da região de Dourados. Membros do MPEduc (Ministério Público pela Educação) visitam nesta quarta-feira as instituições de Nova Alvorada do Sul, município que ficou com média de 5,0 pontos no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em 2013.

A meta do Governo Federal é atingir, nos próximos anos, a média 6 em todo o país, em uma escala de zero a 10, segundo o MPE. A ideia do projeto é identificar as deficiências da rede escolar e buscar melhorias por meio de recomendações. Os educadores preenchem um questionário no site do MPEduc e são realizadas audiências públicas para discutir as dificuldades.

Depois das visitas as escolas, o MPE faz recomendações e outras ações extrajudiciais, dando prazos para que o poder público promova melhorias no ensino e na infraestrutura. Então, novas audiências públicas são realizadas para a prestação de contas à população das medidas tomadas pelo Ministério Público. Ontem houve audiência em Nova Alvorada do Sul e outra está programada para o dia 23 de setembro. O projeto disponibiliza mais informações para pais e educadores pelo site www.mpeduc.mp.br.

Nos siga no Google Notícias