ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

MPF denuncia oito presos da “Operação Mãos Sujas” por tráfico internacional

De acordo com o Ministério Público Federal, criminosos utilizavam oficina mecânica para gerenciar esquema de drogas compradas no Paraguai e levadas para São Paulo

Helio de Freitas, de Dourados | 04/08/2015 17:17

Oito pessoas investigadas por tráfico internacional de drogas na “Operação Mãos Sujas” em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, foram denunciadas pelo MPF (Ministério Público Federal). Conduzida pela Polícia Federal, a operação desencadeada no início do mês passado resultou na apreensão de 40 kg de cocaína e 3 toneladas de maconha em poder dos criminosos.

Conforme o MPF, as investigações revelaram que uma oficina mecânica no centro de Ponta Porã era o ponto de encontro dos traficantes e local de carregamento dos veículos utilizados no transporte das drogas. “Os entorpecentes, adquiridos na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, eram destinados a vários compradores, especialmente no estado de São Paulo”, diz o MPF em nota.

Durante a operação foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e três conduções coercitivas. A PF apreendeu objetos, documentos dos traficantes e nove veículos utilizados no esquema. Duas contas bancárias foram bloqueadas com autorização da Justiça.

Segundo o Ministério Público Federal, os oito denunciados pelo MPF devem responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. As penas podem chegar a 25 anos de prisão e serem aumentadas em até dois terços por se tratar de crime internacional. Conforme o MPF, as investigações e a denúncia estão em segredo de justiça.

Nos siga no Google Notícias