ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Mulher de 39 anos dá a luz a quarta filha sozinha e no sofá de casa

Vanda Escalante | 20/02/2015 16:25
Maria Luiza, que nasceu em casa, com 2,51 Kg (Foto: Reprodução)
Maria Luiza, que nasceu em casa, com 2,51 Kg (Foto: Reprodução)

O sofá da própria casa foi o local do nascimento da quarta filha de Márcia Aparecida da Silva Kermaunar, de 39 anos, moradora do jardim Canaã I, em Dourados (a 233 km de Campo Grande). Ela deu à luz uma menina, que nasceu com 2,51 Kg, na tarde desta quinta-feira (19).

Márcia é técnica em enfermagem. Ela conta que estava em casa apenas com o filho de 3 anos quando começou a sentir as contrações. “Eu liguei para a minha irmã, mas ela mora longe. Como eu já sabia o que fazer e vi que não ia dar tempo de ninguém chegar, tirei minha roupa, peguei uns panos limpos e fui para o sofá. Aí ela nasceu”, relata a mãe.

Já com a filha nos braços, Márcia foi até a casa do vizinho e pediu que chamasse o Samu. “Eu já tinha um encaminhamento para o HU, porque eu tinha ido ao posto de saúde no dia anterior”, conta Márcia.

Márcia teve os dois primeiros filhos de parto normal, um tem hoje 21 anos e o outro tem 19. Na terceira gravidez, o médico optou por encaminhá-la para uma cesárea quando ela estava com 38 semanas de gestação. O terceiro filho, também menino, tem hoje 3 anos. “Disseram que eu corria risco, mas não sei por que”, diz.

O quarto bebê, a menina, nasceu com 41 semanas de gestação e recebeu o nome de Maria Luiza. Na tarde desta sexta-feira (20), ambas permaneciam internadas pois, de acordo com o hospital, o protocolo é manter mãe e bebê em observação por até 48 horas depois do parto. A alta está prevista para amanhã, sábado.

Nos siga no Google Notícias