ACOMPANHE-NOS    
JULHO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Esposa de homem com covid descumpre isolamento e vai parar na delegacia

Moradora de Rio Brilhante saiu da quarentena para buscar exames no laboratório; servidora da saúde viu e chamou a PM

Por Helio de Freitas, de Dourados | 04/06/2020 14:43
Mulher foi levada em ambulância à delegacia de Rio Brilhante (Foto: Olimar Gamarra/Rio Brilhante em Tempo Real)
Mulher foi levada em ambulância à delegacia de Rio Brilhante (Foto: Olimar Gamarra/Rio Brilhante em Tempo Real)

Mulher de 55 anos foi levada para a delegacia da Polícia Civil nesta quinta-feira (4) em Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, por descumprir a quarentena obrigatória a pessoas infectadas pelo novo coronavírus e seus familiares. O marido dela testou positivo para covid-19 e todos da família passaram por exames e, mesmo ainda sem o resultado, devem ficar isolados em casa por pelo menos duas semanas.

Entretanto, por volta de meio-dia a mulher foi ao laboratório municipal pegar resultados de outros exames. A responsável pela Vigilância Sanitária do município a reconheceu e chamou a Polícia Militar. A moradora foi levada de ambulância para a Polícia Civil, onde assinou termo se comprometendo a cumprir o isolamento domiciliar e liberada em seguida.

Este é o segundo caso de infectado pelo coronavírus que é flagrado descumprindo o isolamento em Rio Brilhante. No dia 25 de maio, morador com teste positivo foi até uma lanchonete para comprar um sanduiche logo depois de sair do hospital, onde estava em isolamento. Também foi em outro endereço. O homem foi notificado e assinou documento assumindo compromisso de cumprir a quarentena, que termina no fim de semana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Rio Brilhante tem 95 casos confirmados de coronavírus. Quatro pessoas estão internadas em leitos de UTI e cinco são consideradas recuperadas. A grande maioria dos infectados na cidade trabalha na indústria da Seara/JBS em Dourados.