ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Município alvo de quatro assaltos a banco não tem sequer delegado

Viviane Oliveira | 10/11/2016 10:46
Após ação dos bandidos, agência foi destruída pelo fogo. (Foto: Direto das Ruas)
Após ação dos bandidos, agência foi destruída pelo fogo. (Foto: Direto das Ruas)

Quatro policiais civis, dois por plantão, estão lotados na delegacia de Pedro Gomes, município que pela quarta vez foi alvo de bandidos fortemente armados. Na madrugada desta quinta-feira (10), a agência do Banco do Brasil, única da cidade, foi explodida e destruída por assaltantes. A quantia levada não foi divulgada.

Para piorar a situação, a delegacia não tem delegado, conforme conta o prefeito da cidade, Francisco Wanderley Mota. “Além disso, são apenas 12 policiais militares. No total, a cidade conta com duas viaturas da PM e uma da Civil. Essa é a quarta vez que a agência é alvo de bandidos no município. Nas três primeiras vezes os assaltos foram com reféns”, lamenta.

Moradores e vizinhos da agência do Banco do Brasil, que fica na Rua Bahia, na região Central, informaram que a primeira explosão ocorreu por volta das 3h50, seguida de vários disparos de arma de fogo. Logo em seguida, ocorreu a segunda explosão. Apenas algumas paredes sobraram na agência que ficou destruída.

A ação foi realizada por homens armados que usaram dois veículos para efetuar o roubo, sendo um GM Cruze de cor escura e uma Toyota Hilux de cor clara. Equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) foram para a cidade ajudar nas investigações.

No dia 18 de abril deste ano, a agência do Banco do Brasil em Sonora, 70 km ao norte dali, também foi destruída por bandidos armados.

A assessoria da Polícia Civil informou que o delegado de Sonora é quem responde pela delegacia de Pedro Gomes.

Ainda segundo o órgão, um novo concurso já foi autorizado pelo Governo do Estado para resolver a questão da falta de efetivo. O Campo Grande News tentou falar com o delegado Francis Flávio Tadano Araújo, responsável pela investigação, mas não conseguiu.

Questionada, a assessoria da Polícia Militar disse que no total são 19 policiais lotados em Pedro Gomes. Eles são subordinados ao 5º Batalhão que fica na cidade de Coxim, distante 50 quilômetros do município.

Nos siga no Google Notícias