ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Município manda 47 ficarem isolados, depois de passarem por barreira

Todos haviam estado em outros municípios e cidades

Tainá Jara | 09/06/2020 16:10
Aferição de temperatura é feita na barreira sanitária (Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Andradina)
Aferição de temperatura é feita na barreira sanitária (Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Andradina)

Barreira sanitária realizada no município de Nova Andradina, distante 301 quilômetros de Campo Grande, no último domingo, levou 47 pessoas a ficaram isoladas por sete dias. Apesar de não apresentarem sintomas, elas estiveram em outros municípios de Mato Grosso do Sul e de outros estados.

Deste total, 21 pessoas abordadas na barreira vinham de áreas endêmicas, ou seja, com alto índice de casos confirmados de covid-19. A cidade tem 11 confirmações de coronavírus e não registra novos casos há mais de 20 dias.

Os dados são referentes ao trabalho de fiscalização em dois pontos da cidade – as entradas e saídas para Batayporã e Ivinhema. Foram descartados os veículos que passaram pelo bloqueio, mas estavam viajando para localidades próximas do município ou propriedades particulares. A ação foi realizada somente no domingo, das 8 às 14 horas.

De acordo com o secretário de saúde, Sérgio Maximiano, novas barreiras sanitárias devem ser realizadas como forma de intensificar as medidas de combate ao coronavírus. A iniciativa, mais uma vez, terá o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, agentes do Demtran, setor de fiscalização, código de posturas, vigilância epidemiológica e vigilância sanitária.

“Estamos organizando novos bloqueios nos dias 11 e 14 de junho, data de início e término do feriado prolongado de Corpus Christi. O objetivo é orientar sobre o crescente aumento casos em MS e coletar dados para monitoramento de pessoas que vêm de outras localidades”, explica o secretário.

Em seguida, Sérgio pede a população que atenda aos apelos das autoridades para manter o isolamento social e os cuidados dentro e fora de casa. “Não temos interesse de punir ninguém. A sua consciência e a suas ações podem ou não garantir a sua saúde e a saúde dos seus familiares”.

Nos siga no Google Notícias