ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Município tem até dia 30 para cadastramento de 14 mil eleitores

Até o momento, 51.521 (78,36%) eleitores já estão em dia com a Justiça Eleitoral

Silvia Frias | 27/05/2019 17:29
Prazo vai até 30 de maio e o comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor (Foto/Divulgação: TRE)
Prazo vai até 30 de maio e o comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor (Foto/Divulgação: TRE)

Eleitores de Ponta Porã tem até dia 30 para se submeterem ao cadastramento biométrico obrigatório e revisão eleitoral. Até o momento, 51.521 (78,36%) eleitores já estão em dia com a Justiça Eleitoral, entretanto, cerca de 14 mil (cerca de 21%) ainda não compareceram e correm o risco de ter o título cancelado.

No município, os atendimentos são realizados somente por agendamento, disponível no site do TRE-MS. Após agendar, o eleitor deve comparecer na data e hora marcadas, portando um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

O prazo vai até 30 de maio e o comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor. O eleitor que tiver o documento cancelado, fica impossibilitado de exercer alguns direitos na vida pública: não podem votar e nem concorrer em eleição, não podem tirar passaporte ou qualquer outro documento que necessite título de eleitor e não tomar posse de concurso.

Por conta do encerramento dos atendimentos do cadastramento biométrico, bem como o processamento dos dados da revisão eleitoral, não haverá atendimento ao público no Cartório Eleitoral de Ponta Porã entre os dias 31 de maio e 07 de junho. A medida foi publicada na Portaria nº 13/2019 da ZE 52. O atendimento retorna no dia 10 de junho.

Nos siga no Google Notícias