ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Murilo Zauith anuncia investimento de R$ 140 milhões em Dourados

Edmir Conceição* | 27/11/2011 19:15

Prefeito faz balanço dos dez meses de administração às 7h desta segunda no auditório da Aced, apresenta a programação dos 76 anos de Dourados e assina ordens de serviço e licitação

Prefeito Murilo Zauith mostra seu plano para Dourados.. (Foto: A. Frota)
Prefeito Murilo Zauith mostra seu plano para Dourados.. (Foto: A. Frota)

Em café da manhã às 7h desta segunda-feira, o prefeito Murilo faz um balanço de dez meses de administração e lança um pacote no valor de R$ 140 milhões e quase 80 obras, incluindo as já concluídas, as que estão em andamento e as que serão iniciadas em 2012. A ação faz parte da programação dos 76 anos de Dourados que será executada de 1º a 20 de dezembro, data do aniversário.

Das ordens de serviço e autorizações de licitação que serão assinadas pelo prefeito durante o ato desta segunda e depois apresentadas à população dos bairros durante a programação de aniversário, a maioria é voltada para a saúde e educação, prioridades da atual administração. Os recursos para as obras são de parcerias envolvendo a prefeitura e os governos federal e estadual.

EDUCAÇÃO - O pacote de obras inclui 33 projetos para a educação, sendo 13 ordens de serviço, 11 autorizações de licitação, cinco projetos em andamento e quatro projetos que serão executados em parceria com os governos federal e estadual. Murilo assina as autorizações nesta segunda, juntamente com o secretário de Educação Walteir Betoni e diretores de unidades escolares.

Entre as escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil) incluídos no pacote de obras para serem reformados estão a Lóide Bonfim Andrade no Jardim Água Boa, a Antonia Cândido de Melo no Jóquei Clube, a Escola Álvaro Brandão no João Paulo II e a Tengatuí Marangatu na reserva indígena.

Dentro do pacote de obras dos 76 anos, Murilo vai autorizar a abertura de licitação para construção de nove Ceims – Vila Erondina, Jardim Colibri, Campina Verde, Vila Vargas, Altos do Indaiá, Parque das Nações I, Jardim Vitória I, Parque do Lago e Jardim Monte Carlo. Também autoriza licitação para cobertura das quadras de esportes da Escola Luiz Antônio Alvarez Gonçalves no Jardim Novo Horizonte e da Escola Agrícola Padre André Capelli.

O pacote da educação inclui ainda a construção de cinco escolas em 2012, para atender moradores do Jardim dos Estados, Porto Belo, Altos do Indaiá, Colibri e Sitiocas Campina Verde.

Quatro projetos que serão executados em parceria com os governos federal e estadual também fazem parte do pacote dos 76 anos – Instituto Federal, escola do programa Brasil Profissionalizante, uma escola estadual de ensino médio de 13 salas de aula no Jóquei Clube e outra do mesmo tamanho no Novo Horizonte.

SAÚDE - Para o setor de saúde, o pacote de obras que Murilo lança nesta segunda na Aced inclui 32 projetos. Junto com a secretária Sílvia Bosso, o prefeito assina seis ordens de serviço, para construção de uma Unidade Básica de Saúde na Vila Industrial e reforma e ampliação de cinco unidades de saúde localizadas nas aldeias Jaguapiru, Panambizinho e Bororó.

O prefeito também vai autorizar abertura de licitação para construção de cinco unidades de saúde, beneficiando a população do Jardim Marília, residencial Monte Carlo, Jardim dos Estados, Flórida I e Santa Maria.

Ainda para a área de saúde, Murilo lança outros 21 projetos que serão executados em 2012, entre os quais a construção da Clínica da Mulher e do PAI (Pronto Atendimento Infantil) e reforma de 16 unidades, entre as quais o PAM (Pronto Atendimento Médico) e o Centro Homeopático.

Com a secretária de Assistência Social Ledi Ferla, Murilo também assina nesta segunda a ordem de serviço para reforma e ampliação das unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) no Água Boa e Vila Cachoeirinha, o Peti Indígena e Cras Indígena e a Casa da Acolhida.

HOMENAGEM - No lançamento do pacote de obras dos 76 anos, o prefeito Murilo vai entregar uma homenagem ao Centro Cívico Histórico e Cultural 20 de Dezembro, entidade que representa os pioneiros de Dourados. Músicos do Centro Cívico vão apresentar três músicas na abertura.

Após a homenagem, será exibido um vídeo sobre as principais ações da atual administração municipal. Em seguida à assinatura dos atos e discursos será servido um café da manhã.

(*) Com informações da Assecom

Nos siga no Google Notícias