A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Agosto de 2019

30/07/2019 15:11

Mutirão de cirurgias de catarata opera 75 pacientes no interior do Estado

Próxima especialidade será a de cirurgia vascular com previsão de atendimento em setembro, de acordo com a prefeitura

Gabriel Neris
Pacientes aguardam atendimento para cirurgia em Bataguassu (Foto: Assomasul/Divulgação)Pacientes aguardam atendimento para cirurgia em Bataguassu (Foto: Assomasul/Divulgação)

O município de Bataguassu, localizado a 335 km de Campo Grande, recebeu o primeiro mutirão de cirurgias de cataratas deste ano. Pelo menos 75 pacientes passaram pelo procedimento na Santa Casa durante o fim de semana.

Antes das cirurgias, os pacientes passaram por consultas médicas na véspera e também receberam atendimento pós-operatório no domingo.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, dois profissionais realizaram os procedimentos auxiliados pela equipe da pasta. A prefeitura contou com recursos do Ministério da Saúde para a realização do mutirão e contratação dos profissionais.

A secretária afirmou que o mutirão faz parte das ações do Programa Bataguassu Saúde em Dia e tem como objetivo zerar a fila de espera por atendimentos oftalmológicos, mais especificamente os que estão na fila por cirurgia de catarata.

O prefeito Pedro Caravina (PSDB) acompanhou os atendimentos do programa, que teve início em agosto do ano passado para por fim a fila de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em diversas especialidades.

Em quatro meses de programa em 2018 foram atendidos 3.834 pessoas entre as especialidades de oftalmologia, ortopedia, dermatologia, endocrinologia, vascular e cirurgias gerais. A próxima especialidade será a de cirurgia vascular com previsão de atendimento em setembro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions