A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

30/10/2017 12:06

Na Capital, prefeito de Corumbá vai passar por cateterismo cardíaco

Ruiter Cunha foi internado no início da manhã na Santa Casa da “Cidade Branca”

Anahi Zurutuza
Ruiter Cunha em entrevista ao Campo Grande News (Foto: Arquivo)Ruiter Cunha em entrevista ao Campo Grande News (Foto: Arquivo)

Em hospital de Campo Grande, o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PSDB), de 53 anos, deve passar por um cateterismo, exame para avaliar a situação cardíaca. O Campo Grande News apurou que a suspeita de médicos que o atenderam na Santa Casa de Corumbá é que o paciente tenha sofrido um rompimento da aorta abdominal, a maior artéria do corpo.

A assessoria de imprensa da prefeitura não confirma o detalhe, mas informou que Ruiter está “consciente, estabilizado e confiante”.

“Depois da realização de tomografia, a junta médica avaliou que Ruiter precisa passar por um procedimento de hemodinâmica [relacionado a circulação sanguínea] e, por isso, será transferido ainda nesta segunda-feira, 30 de outubro, para Campo Grande. O serviço consiste em introduzir um cateter na aorta do paciente a partir da perna para realização de varredura”, informou a nota da assessoria publicada no site da prefeitura às 11h26 de hoje.

Ruiter foi internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Corumbá na manhã desta segunda-feira depois de passar mal. Ainda segundo a assessoria, ele sentiu dores “na perna e no tórax de maneira simultânea”.

Para o Campo Grande News, o diretor-presidente da Santa Casa, Antônio Sabatel, confirmou que o prefeito será trazido numa UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) aérea para um hospital particular de Campo Grande.

De acordo com o jornal da cidade, Diário Online, o avião acaba de pousar na Cidade Branca.

Avião que vai transportar Ruiter de Corumbá para a Capital, já na pista do aeroporto da cidade do interior (Foto: Diário Online)Avião que vai transportar Ruiter de Corumbá para a Capital, já na pista do aeroporto da cidade do interior (Foto: Diário Online)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions