ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 

Interior

Na frente de câmeras, assaltante toma celular da mão de comerciante

Janderson de Brito Barbosa foi preso horas depois pela Guarda Municipal de Dourados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 16/02/2021 08:52
Janderson Barbosa confessou assalto e disse que entregou celular em “boca” (Foto: Adilson Domingos)
Janderson Barbosa confessou assalto e disse que entregou celular em “boca” (Foto: Adilson Domingos)

Janderson de Brito Barbosa, 26, foi preso em flagrante após roubar o celular da mão de uma comerciante nesta segunda-feira (15) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Horas depois do primeiro assalto, o bandido roubou a bicicleta de um adolescente, encontrada com ele no momento em que foi preso por guardas municipais.

Sem se importar com as câmeras de segurança, Janderson foi à loja de celulares localizada na Vila Industrial, região leste da cidade, com a desculpa de comprar o carregador para tablet.

Depois que outros clientes deixaram o local, ele ameaçou a dona da loja com uma faca e fugiu levando o aparelho dela, um Redmi Note 8, e o carregador. Segundo a comerciante de 30 anos, o assaltante mostrou a faca e falou que se ela fizesse escândalo iria matá-la.

Denúncia anônima à Polícia Civil revelou que o assaltante estava em frente a uma casa no Jardim João Paulo II, mesma região da cidade. Acionada pelo agente de plantão, a equipe Romo da Guarda Municipal chegou até Janderson. Ele confessou os dois crimes.

Veja o vídeo com imagens do assalto e do momento em que o bandido chegou à delegacia:

Dono da bicicleta, o adolescente contou aos guardas municipais que estava no seu local de trabalho por volta de 16h de ontem quando viu o homem mexendo na bike. Ele se aproximou e também foi ameaçado por Janderson, que prometeu esfaqueá-lo caso tentasse impedi-lo de levar a bicicleta.

Quando foi preso, Janderson estava com a faca na cintura. Ele confessou que deixou o celular da comerciante em um ponto de venda de drogas, mas se negou a falar o endereço da “boca”. A bicicleta foi recuperada. O bandido foi autuado em flagrante na Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário