ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Narcotraficante executado em cidade da fronteira foi atingido por 11 tiros

Emanuel Diaz Ecker, o “Alemão”, braço direito do narcotraficante paraguaio “Liko’i”, foi morto ontem em Paranhos

Helio de Freitas, de Dourados | 17/07/2019 14:51
Caminhonete Toyota Hilux ocupada por Emanuel Ecker com vidro perfurado por tiros (Foto: Divulgação)
Caminhonete Toyota Hilux ocupada por Emanuel Ecker com vidro perfurado por tiros (Foto: Divulgação)

O brasileiro Emanuel Diaz Ecker, conhecido como “Alemão Ecker”, executado na noite de ontem (16), foi atingido por 11 tiros de pistolas calibre 40 e 9 milímetros. A quantidade de disparos foi determinada pela autopsia feita nesta quarta-feira no IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã. A morte ocorreu em Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande.

Traficante conhecido na fronteira, Alemão era apontado como o braço direito do narcotraficante paraguaio Fredy Ariel Irala Fernández, o “Liko’i”, preso semana passada em operação da Polícia Nacional do Paraguai em Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS).

A polícia acredita que Alemão foi para Paranhos, onde nasceu e possuía familiares, para fugir da polícia paraguaia após a prisão do chefe. Por volta de 22h30 de ontem, ele conduzia uma caminhonete Toyota Hilux preta. Quando cruzava a ponte entre a Vila Nova e o Novo Horizonte ll, foi surpreendido pelos pistoleiros e executado dentro do veículo.

Fredy Fernández, o “Liko’i”, apontado como importante fornecedor de maconha da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), foi Localizado em uma fazenda a 7 km de Capitán Bado, onde vivia escondido com a mulher e a filha. Fredy era protegido por três bandidos armados, que trocaram tiros com os policiais. Um morreu, um ficou ferido e o terceiro foi preso.

Até agora não há pista dos matadores de Alemão. Do lado paraguaio da fronteira, os boatos são de que o assassinato teria sido ordenado pelo pistoleiro paraguaio Marcio Ariel Sánchez Giménez, o “Aguacate”.

Ex-segurança do chefão do tráfico Jorge Rafaat Toumani e atualmente apontado como chefe dos pistoleiros a serviço do crime organizado, Aguacate foi alvo de atentado a tiros de fuzil em janeiro deste ano. O ataque teria sido obra do bando de “Lico’i”.

Nos siga no Google Notícias