A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

27/02/2012 14:51

OAB cria comissão para acompanhar investigações da morte de jornalista

Marta Ferreira

A Subseção em Ponta Porã da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) anunciou a criação de comissão especial para acompanhar o inquérito que apura a morte do jornalista Paulo Rocaro, executado no dia 12 de fevereiro, em Ponta Porã.

Integram a comissão os advogados André Orue Andrade, João Batista Sandri e Ricardo Soares Sanches Dias. “A comissão especial vai acompanhar os trâmites legais da polícia, vendo o resultado das perícias, oitivas, entre outros procedimentos. Desta forma estaremos colaborando para o bom andamento do inquérito”, afirmou a presidente da 5ª Sub-seção da OAB, Nina Negri Schneider.

Cópia da portaria criando a comissão foi entregue ao presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã, o radialista Diovano Cézar.

“A OAB atua em defesa do cidadão. Como a imprensa também age em defesa do cidadão e, devido à grande repercussão do caso, nós, que exigimos a elucidação deste caso, passamos a contar com o apoio de uma das mais importantes instituições que defendem a liberdade de expressão neste País.”, afirmou Diovano Cézar.

O radialista afirmou que existe uma preocupação grande de todos os profissionais de imprensa por conta da notícia de que outros colegas estejam sofrendo ameaças por estarem exercendo o direito constitucional de informar a população.

“Não queremos novos casos de violência nos quais os jornalistas se tornem as vítimas. Vivemos numa sociedade democrática e que possui os mecanismos que asseguram a liberdade de expressão. Por isso que recebemos com muito entusiasmo o apoio da OAB, instituição que possui um histórico de defesa das liberdades no Brasil”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions