ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Operação apreende 2 toneladas de produtos em mercados e açougues

Priscilla Peres | 19/07/2017 14:48

Operação de fiscalização na região oeste do Estado apreendeu 2 toneladas de produtos impróprios para o consumo, em açougues e supermercados dos municípios de Ladário e Corumbá, na fronteira com a Bolívia.

Os produtos foram encontrados durante ação conjunta da Polícia Civil com a a Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Iagro e Mapa, entre os dias 10 a 14 de julho. Foram registrados 11 boletins de ocorrência contra responsáveis pelos produtos.

Entre os itens apreendidos estão mercadorias de origem animal, vegetal e perecíveis em geral que apresentavam irregularidades, como armazenamento inadequado, temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, ausência de registro de inspeção sanitária, abate clandestino, dentre outras infrações

De acordo com a polícia , o objetivo da ação é a prevenção e repressão à comercialização de produtos impróprios para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária.

Esse é o segundo caso de apreensão de produtos impróprios para consumo em Corumbá. No mês passado foram encontrados 210 quilos de carne sendo transportados de maneira irregular. Foram apreendidos 125 kg de carne bovina e 85 kg de carne suína que eram transportados em um veículo sem condições sanitárias.

Nos siga no Google Notícias