A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/12/2015 12:24

Operação cumpre nove mandados de prisão contra membros do PCC

Mariana Rodrigues
Delegado Thiago Passo é um dos responsáveis pela operação. (Foto: Kelly Martins/Jornal do Povo)Delegado Thiago Passo é um dos responsáveis pela operação. (Foto: Kelly Martins/Jornal do Povo)

Uma força-tarefa composta pela Polícia Civil, Garras, Polícia Federal de Três Lagoas - distante a 338 quilômetros de Campo Grande, e Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil de São Paulo, cumprem hoje (16), nove mandados de prisão preventiva expedidos contra membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que estão envolvidos na morte de um presidiário ocorrida em um "Tribunal do Crime".

Os membros da facção teriam encomendado de fora do presídio a morte do jovem condenado pelo assassinato de uma adolescente de 12 anos, no ano passado em Três Lagoas.

Segundo informações do delegado Thiago Passos, a morte do presidiário ocorreu no dia 30 de abril. O crime foi elucidado em uma investigação conjunta da Polícia Civil com a utilização de provas emprestadas obtidas em investigação do GAECO/MS (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Ainda conforme informações de Passos, já foram cumpridos dois mandados de prisão no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, um mandado cumprido no presídio semiaberto, dois mandados cumpridos em bairros de Três Lagoas, três mandados cumpridos no presídio de Segurança Máxima de Campo Grande e um mandado cumprido no presídio de segurança máxima de Junqueirópolis (SP).

Operação - O nome da operação está relacionado ao rio Flegetonte, um dos rios do Hades, que na obra Divina Comédia, de Dante Aliguiere, é citado na descrição do 7º círculo do Inferno, onde estão as almas dos mais violentos, aqueles que praticaram violência contra seus semelhantes

Operação prendeu 9 membros de quadrilha que aplicava golpe do fantasma
A polícia está analisando os documentos apreendidos com a organização criminosa que usava nomes de pessoas mortas e de aposentados para financiar veí...
Homem é socorrido em estado grave após ser esfaqueado no pescoço
Adione Felisbino Vicente, 31 anos, foi ferido a golpe de faca, na manhã deste domingo (17), na Avenida José Ferreira da Costa, no Centro, em Costa Ri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions