ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Operação da Anvisa em Dourados interdita 11 farmácias

Viviane Oliveira | 04/02/2011 15:21

A maioria das interdições foi por falta de autorização de funcionamento

No total 11 estabelecimento farmacêutico foram interditados.
No total 11 estabelecimento farmacêutico foram interditados.

Foram interditadas 11 farmácias em Dourados na Operação “Erva Daninha” da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), CRF/MS Conselho Regional de Farmácia em Mato Grosso do Sul, Vigilância Sanitária Estadual, Municipal e Polícia Federal.

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Farmácia no Mato Grosso do Sul, Ronaldo Abrão, no total foram 9 farmácias, 1 indústria clandestina, 1 distribuidora e 1 dono de farmácia preso.

A maioria das interdições foi por causa da ausência de autorização de funcionamento pela Anvisa, pelo comércio de produtos contrabandeados, produtos hospitalares proibidos em farmácias, embalagens violadas e fracionadas de forma irregular e produtos controlados sendo comercializados sem a presença do farmacêutico no estabelecimento.

Dourados tem 278 estabelecimentos farmacêuticos, mas de acordo com Abrão, a ação já tem os pontos-alvo, graças ao trabalho de inteligência da Anvisa.

A operação “Erva Daninha”, teve início em outubro de 2010 em Campo Grande e agora em Dourados.

Operação – A operação “Erva Daninha”, foi realizada no ano passado em Campo Grande, entre os dias 28 e 29 de setembro. Foram fiscalizadas farmácias de diversos bairros, como Zé Pereira, Panamá, Planalto, Nova Lima, Amambaí e centro, entre outros bairros da cidade.

Ao todo mais de 20 farmácias foram fiscalizadas, sendo que, 11 apresentaram irregularidades, que variavam entre falta de registro no CRF, ausência de farmacêutico responsável, venda de medicamento contrabandeado, vencido ou adulterado, venda medicamento controlado sem receita, aplicação de injeção sem receita, venda de medicamentos sem registro e até comercialização de medicamentos de uso restrito. (Com informações do site Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias