ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Operação Fox da PF prendeu quatro pessoas por contrabando em MS

Helio de Freitas, de Dourados | 06/02/2018 16:51
Cigarro contrabandeado em veículo de passeio apreendido pela PF (Foto: Divulgação)
Cigarro contrabandeado em veículo de passeio apreendido pela PF (Foto: Divulgação)

Quatro pessoas foram presas hoje (6) em Mato Grosso do Sul pela Operação Fox, da Polícia Federal, que desarticulou uma quadrilha de contrabandistas de cigarro e outras mercadorias trazidas do Paraguai e comercializada no interior do Mato Grosso.

De acordo com a PF no Mato Grosso, três pessoas foram presas em Dourados, a 233 km de Campo Grande, e outra em Nova Alvorada do Sul, a 120 km da Capital. Um douradense foi preso por força de mandado de prisão decretado pela Justiça mato-grossense e os outros dois foram presos em flagrante com contrabando.

Eles são ligados a um comércio localizado na Rua Cuiabá, na área central, onde foram apreendidos produtos de contrabando. A prisão em Nova Alvorada do Sul também foi em flagrante.

Em Mundo Novo foi cumprido apenas um mandado de busca e apreensão. Outros 20 mandados de busca e cinco de prisão foram cumpridos no Mato Grosso e em Curitiba (PR).

A operação – De acordo com a Polícia Federal, a operação teve com o objetivo coibir o contrabando e descaminho de produtos levados do Paraguai por estradas sul-mato-grossenses para serem comercializados em cidades do Mato Grosso, principalmente Rondonópolis e Primavera do Leste.

A investigação teve início em maio de 2017. Segundo a PF, a maioria dos investigados têm várias passagens por contrabando e descaminho.

As mercadorias eram levadas da região de Ponta Porã e Mundo Novo e transportadas tanto em caminhões quanto em veículos menores em nome de terceiros. Durante as investigações foram apreendidos milhares de produtos contrabandeados.

Nos siga no Google Notícias